San Diego - California #3

janeiro 15, 2018


Heeeey, seguimos com a série da road trip! Se você não acompanhou o primeiro post, corre lá para dar uma olhada nas dicas de L.A. Agora sim, finalmente, San Diego.

Dia 8 de Julho já pegamos a estrada pela primeira vez, dirigimos pela melhor pista da viagem, porém com trânsito intenso. Planejamos várias paradas no caminho, a primeira em Laguna Beach, mas foi decepção. Não sei se não paramos no melhor lugar da praia, mas achamos bem sem graça. - carioca tem essa mania de ser metido rs - 

Chegando a San Diego paramos em La Jolla. Há muitas vagas na Coast Blvd, mas o acesso pode ser um pouco congestionado no verão. É um lugar bonito e agradável, tem um grande gramado onde haviam muitas famílias fazendo piquenique e muitos cachorros se divertindo. Do outro lado as pedras repletas de leões marinhos com seus sons característicos. Há uma praia também, mas bem pequena e, consequentemente, bem cheia. Vale mais a pena a foto de cima. 

Como atrasamos tivemos que pular Pacific Beach e ir direito ao hotel. Ficamos no Super 8, em Mission Valley, uma região repleta de hotéis e irrigada por freeways que facilitavam o deslocamento. O hotel é bem grande, com muitos quartos mas pelo menos há elevador. O café da manhã conta com waffles que você mesmo faz na hora e fica sempre bem cheio. O custo-benefício foi bem interessante.

De lá fomos aproveitar a tarde no Balboa Park, um lugar imenso e interessantíssimo culturalmente. Há mais de 10 museus no parque além de outras atrações. Há um shuttle que roda pelo parque, mas o estacionamento também é gratuito e muito tranquilo de se achar vaga. Fomos ao Desert Garden e Inez Grant Parker Memorial Rose Garden que são bem grandes e com uma grande variedade de espécies. 

Ainda nesse dia corrido fomos à noite ao Gaslamp Quarter. Bairro badalado, de vida noturna bem agitada e com muitos restaurantes. Cometemos um dos maiores erros que foi ir de carro, gastamos horas procurando vagas e só achamos estacionamento público caríssimo. Fomos ao Old Spaghetti Factory que recompensou todo o estresse, gastamos 33 dólares no total em dois pratos e bebida, sendo que os pratos eram bem padrão USA, entrada caprichada com pães e uma super salada (que eu já consideraria como refeição) e ainda havia um sorvete de sobremesa!

Dia 9 acordamos com muita coisa para fazer e já fomos cedo para o Museu Marítimo. No museu marítimo a entrada custa 16 dólares e você faz um tour por embarcações de diversas épocas e visita um pequeno museu dentro de um antigo ferry que tem miniaturas e imagens de várias embarcações e batalhas. O que mais vale a pena são os dois submarinos, em que você pode entrar e imaginar como as pessoas tinham coragem de ficar debaixo d’água naquelas instalações apertadas. O submarino soviético é a melhor visita, pois há todo um trabalho de ambientação sonora e visual para você se sentir em combate. EU FIQUEI COMPLETAMENTE LOUCA, NÃO QUERIA MAIS SAIR DELE!

Próximo ao museu marítimo está no USS Midway, imenso porta aviões americano. É interessante chegar cedo, pois fica muito cheio e há fila. A entrada custa 20 dólares e lá dentro não faltam lembranças, simuladores e experiências para você gastar um pouco mais. Em minha opinião a visita é válida apenas para conhecer a imensidão que é um navio desse porte e entrar em alguns helicópteros e caças militares. Entre o porta-aviões e o estacionamento está a estátua icônica do beijo do marinheiro. 

Dali fomos ao Little Italy, bairro próximo e famoso pelos restaurantes. Não foi tão fácil estacionar, mas pelo menos, por ser domingo, o estacionamento era grátis. Almoçamos no Buon Appetito uma massa bem gostosa e fomos muito bem atendidos também. 

Nossos planos seguintes eram conhecer a ilha de Coronado, que é muito indicada, e Old Town, mas o consumismo falou mais alto e pegamos a estrada rumo à fronteira mexicana para o Las Americas Premium Outlet. Era um dos mais recomendados de todas as cidades que visitamos, os preços eram ótimos, gostamos muito, vale super a pena incluir no seu roteiro.

Com o cronograma todo atrasado corremos para o outro lado de San Diego para outro must see, na minha opinião: Sunset Cliffs. Não sei precisar o ponto em que curtimos o por-do-sol, mas é espetacular, ficamos um bom tempo curtindo nas pedras após as fotos. Vale a pena dar uma pesquisada porque são vários pontos para fotos. 

E assim encerramos uma das melhores partes da viagem. San Diego foi a cidade mais difícil de dizer adeus, já estou ansiosa para voltar!

Paderia Bakehouse em Fountain Valley - paradinha para uma gordice.
Laguna Beach
Entrada do Balboa Park
Desert Garden, no Balboa. 





Inez Grant Parker Memorial Rose Garden
Gaslamp Quarter
Meu prato: Mizithra cheese & browned butter. E a salada gigante de entrada, a boa era ter dividido o prato. 
Museu Marítimo - olha ali na esquerda o submarino :) 
Submarino Soviético

USS Midway
A famosa estátua do beijo, que fica ao lado do USS Midway.
 

Meu prato: Ravioli al Formaggio e Spinaci. Tava incrível demais, o molho era divino. 
Sunset Cliffs

Dica para compras na Amazon:
Existe um serviço chamado Amazon Locker, que é gratuito, onde você pode colocar para entregar suas encomendas, evitando gastos com hotéis que cobram por encomenda, evitando o medo de ser roubado e tendo tranquilidade quando a viagem envolve muitas trocas de hotéis. É só pesquisar o endereço do Locker, adicionar como destinatário e quando chegar você recebe um código por email para abrir. Usamos por diversas vezes durante a viagem, inclusive, meu namorado encomendou o celular dele e buscou em uma 7Eleven, foi super tranquilo. Outro serviço da Amazon bom de ser combinado por esse é o Amazon Prime, que tem um mês grátis para novos assinantes e, para quem quer fazer encomendas, tem o benefício de entrega de seus produtos em dois dias gratuitamente. Pra quem não quer gastar dinheiro com o IOF do cartão ainda recomendo o gift card da Amazon, compramos na CVS um que você escolhe o valor a carregar e depois é só usar o código.

Informações Importantes:
  • Hotel: Super 8 – O custo benefício é ótimo. A região é a que fica a maioria dos hotéis. - $235 por duas diárias.
E nossa próxima parada: Las Vegas!

Acompanhe todos os posts da viagem aqui: #CALIFORNIADREAMING
Quem quiser ver mais fotos, corre pro meu instagram: @carolsantoro_

Até a próxima ♡

Você também deve gostar

1 comentários