Resenha | Base Pro Longwear: MAC

novembro 09, 2015



Há muito tempo procurava por uma base que segurasse bem a oleosidade da minha pele, que fosse exatamente da minha cor e que não me deixasse com a aparência de reboco.

Nessa busca, li resenhas de muitas bases que eu ainda não conhecia, pensei na possibilidade de comprar as bases que eu já conhecia e cheguei a conclusão, que pelo menos pra acertar a cor, eu precisaria ir a uma loja que testasse a cor na minha pele sem maquiagem.

As minhas dúvidas estavam entre: voltar a usar a ColorStay da Revlon, a Timewise da Mary Kay ou testar a Pro LongWear (gostei muito dessa linha depois de experimentar o corretivo).

A ColorStay é uma excelente base pra quem tem a pele bem oleosa como a minha. Sem contar a cobertura que é bem alta. Parece que você tá passando corretivo na cara toda, porque cobre tudo!!!

A Timewise da Mary Kay é igualmente boa, a cobertura não é tão alta, segura bem a oleosidade e tem um preço bem camarada para uma base com a qualidade dela. Porém, meu problema com as duas, era sempre a cor... ambas sempre ficavam claras até demais na minha pele e não tem como você experimentar antes de comprar. (a da Revlon só conhecia pra vender em farmácias ou na Renner)


Resumindo: Fui a loja da MAC e testei alguns tons da Pro LongWear. Eu sempre preferi o tom mais amarelo, o C do que o W, que é mais rosado. Mas por incrível que pareça, a cor que ficou ideal na minha pele foi a W, então levei a NW15, que é uma das mais claras.


O que o site da MAC diz sobre ela: ''Base que proporciona cobertura por até 15 horas em qualquer condição ambiental. Textura leve e cremosa, sua aplicação é suave."



Na montagem, da esquerda para a direita:
1ª foto: pele limpa, sem maquiagem, sem dignidade
2ª foto: apenas com a base
3ª foto: maquiagem completa com corretivo, pó e blush.

Testei ela em duas ocasiões nos primeiros usos
- Saindo a tarde e ficando poucas horas com ela e uma cobertura média: a base se saiu muito bem, ao longo do meu passeio não precisei ficar passando pó pra segurar a oleosidade da pele e a cobertura permaneceu intacta.
- O dia inteiro maquiada, no trabalho, com cobertura baixa: passei a base às 7h da manhã e só precisei aplicar pó na pele pra diminuir o brilho da pele, às 14h da tarde. Ela segurou a oleosidade da minha pele por muitas horas e no final do dia a cobertura estava bem ok!


Paguei R$139 feliz nela. Não é um preço camarada, mas acredito que na preparação da pele, temos que investir mais nos produtos.
Quanto à cobertura, ela pode ficar muito pesada, no nível: 'realmente estou maquiada' ou você pode fazer uma cobertura mais leve com bem pouco produto.

O segredo é saber dosar e segurar a mão. Como a embalagem dela é em pump dosador, isso facilita bastante na hora de retirar o produto e não desperdiçar.

Pra um combo pele perfeita, gosto de usar: Base Líquida Pro LongWear + Corretivo Color Adapt O Boticário + Pó Blot MAC.

E pra vocês, qual a melhor base pra pele oleosa?

Você também deve gostar

1 comentários

  1. Boa resenha, mas no caso como ficaria a comparação dela com a colorstay? Em questão de cobertura e durabilidade. Pois eu uso a colorstay, uma cor se adequou a minha, e eu fico bastante satisfeita com a duração dela em festas, muitas horas sem sair do lugar, as vezes só craquela no nariz. E estou sem saber se quando acabar eu compro outra da mesma, ou opto por mary kay ou mac. Obrigada desde já.

    ResponderExcluir