A saga pela sobrancelha perfeita

novembro 04, 2015

Quem acha que sobrancelha não é importante engana-se, ela é a moldura do nosso olhar!

Mas todo cuidado é pouco na hora de definir o traço ideal. É preciso levar em consideração o formato, proporção e simetria do rosto para encontrar o desenho que mais valorize a sua expressão.

Não sei se já aconteceu com vocês, mas já fiz sobrancelha em lugares que a designer me fez a seguinte pergunta: “Como você gosta da sua sobrancelha?”

Então... Na verdade eu tava esperando ela pegar o paquímetro e o lápis e começar a medir e marcar a minha sobrancelha.

SIM! Por que esse é o correto, é o trabalho de uma designer de sobrancelhas. Mas voltando...

Caso seja você que faça a sua sobrancelha ou já fez em algum lugar que te perguntou como gosta e não te instruiu nem explicou o melhor modelo para a sua sobrancelha, dá uma olhada aí embaixo:


OVAL: sobrancelhas ligeiramente angulosas, com os fios mais arqueados. Sobrancelhas arqueadas ficam super bem. O melhor é manter as sobrancelhas ligeiramente angulosas, com os fios mais arqueados. O oval geralmente combina com qualquer tipo de sobrancelha, assim será difícil errar! Por mais que você possa escolher, um formato de sobrancelha com os fios mais arqueados, vai ficar muito bonito!

REDONDO: fuja das sobrancelhas finas que deixam o rosto mais gordinho, prefira as angulosas. Fuja das sobrancelhas finas, que deixam a face ainda mais rechonchuda. Opte pelo tipo chamado oriental, que tem um ângulo mais levantado, dando uma alongada no rosto. Por ter um rosto redondo, as sobrancelhas arqueadas dão mais harmonia para todo o rosto. As sobrancelhas arqueadas com um rosto redondo abrem mais os olhos e alongam o formato do rosto. Cuidado com sobrancelhas muito finas, pois elas te deixarão com a face mais rechonchuda.

TRIANGULAR: sobrancelhas mais arredondadas ou arqueadas. Para quem tem um rosto do tipo triangular invertido, a sobrancelha deve ser levemente arqueada e comprida. Dessa forma é possível suavizar os traços do rosto!

QUADRADO: sobrancelhas angulosas, retas com uma curva mais acentuada na ponta. Use as sobrancelhas retas, com uma curva mais acentuada na ponta externa. Deixe elas mais retas, mas com uma curva para a ponta. Evite sobrancelhas muito grossas ou muito finas, pois esse tipo de rosto precisa ser suavizado. Se você tem um rosto quadrado, aposte em sobrancelhas levemente arqueadas na ponta. O ideal é ter sobrancelhas nesse estilo, mais angulosa, ou seja, retas com a curva mais acentuada na ponta. (assim como mostra a figura acima)

Isso mesmo, cada rosto tem uma modelagem que lhe cai bem. Claro que toda regra tem a sua exceção, mas é muito importante prestar atenção nisso para que o rosto fique harmonizado.

Lembrando que é muito importante respeitar o formato original da sua sobrancelha. Nem muito fina, nem muito grossa, sempre combinando com as proporções do seu rosto.

Se você está insatisfeita com a sua sobrancelha ou acha que tem algo de errado quando se olha no espelho, saiba que não é a única. Muitas famosas já mudaram radicalmente suas sobrancelhas, como Angelina Jolie musa, Maria Casadevall, Katy Perry, Leighton Meester e Demi Lovato a verdadeira camaleoa das sobrancelhas.




Gostaram?

BEIJOS

Você também deve gostar

0 comentários