Vestidos de festa para casamento

setembro 04, 2015


Às vezes fico pensando em um tema pra escrever aqui que ajude as pessoas e não me vem nenhum a cabeça! Porém, essa semana, uma leitora me pediu dicas de vestidos pra casamento e dai me toquei que ano passado, quando fui madrinha de casamento da minha amiga, passei um super aperto pra achar o vestido, além de não conseguir achar nenhuma boa dica na internet. Mas se hoje o seu problema for esse, ele vai ser resolvido, rs!

Gosto é uma coisa bem complicada né, cada um tem o seu e é muito difícil agradar a todos. O meu gosto pra vestido de casamento é: quanto mais simples melhor!! 

No casamento da minha amiga, tinham 10 madrinhas e o desejo dela é que cada madrinha usasse um vestido de uma cor. Logo quando ela me contou isso, já pensei logo em pedir azul marinho, mas claro, que esse seria o mais concorrido!

Na época procurei em mil lugares e acabei no lugar mais perto da minha casa, a Abstrata no Shopping Tijuca (tem essa loja no Norte Shopping também). Foi amor quase que a primeira vista, e isso porque de cara eu fiquei em dúvida em outro.


No final, tive certeza que fiz a escolha certa! Meu vestido ficou perfeito no meu corpo e olha que eu sou uma anã magrela!! E ele era exatamente como eu queria, o mais simples possível. Paguei R$ 430 ano passado nele e mais R$ 20 pelos ajustes. Ele ficou 15 dias na costureira da loja (que é um serviço que eles mesmos oferecem) para ajustar a bainha e fechar mais ele no corpo.


Agora, se a grana ta curta, você pode optar por alugar seu vestido. Duas amigas que também foram madrinhas de casamento alugaram na Arrivée que é uma loja que fica no Norte Shopping e conta com váários modelos de vestidos. A maioria na faixa dos R$ 200... Bem mais em conta né?! E lá você também pode fazer os ajustes necessários.

Ainda na linha do aluguel, a Dress and Go é uma loja online famosa por alugar vestidos de festa assinados por estilistas famosos e por um preço bem legal. Tem Iodice, Lolitta, Thelure, Iorane, Carina Duek e por aí vai... Na época, fiquei de olho em vários vestidos da loja do meu tamanho, mas fiquei com medo de não ficar bom. No site eles explicam que você pode trocar se não gostar e que eles fazem a barra do vestido. 



Outras opções beeem mais baratas são os sites da China, como o Aliexpress, a She Inside e o Light in the Box. Mas nesses, você precisa comprar com uma boa antecedência e torcer pelo vestido ser o mais fiel possível à foto. Uma dica é sempre usar as medidas do site em algum vestido que você tenha em casa, assim você já pode ter mais ou menos uma noção do tamanho dele. 


Apesar de a Zara ser uma loja de fast fashion mais carinha, os vestidos de festa costumam ter um preço bem ok. Ano passado, na minha procura insana, fui lá e encontrei um modelo lindo por apenas R$ 99 e não estava na liquidação. Acabei não levando porque só tinha preto dele e eu ia ser madrinha. Madrinha de preto não rola né.


Por Sarah Müller

Você também deve gostar

0 comentários