Collection C&A | Isabela Capeto

setembro 21, 2015

Quem nos acompanha no instagram e no snapchat – segue lá: santorocarol | zarfani | sarah1992m – sabe que fomos convidadas para a pré venda da nova collection C&A e registramos os bastidores das peças que estarão nas lojas selecionadas a partir de amanhã, mas já pode conferir tudinho online aqui.

Isabela Capeto tem 17 anos de carreira e vem percorrendo uma trajetória de sucesso, sendo reconhecida como uma das mais prestigiadas estilistas brasileira.


A estampa de margaridas está presente na maior parte da coleção e está super em alta! Além dessa, a coleção contou com muitas peças em jeans e estampas botânicas trazendo recordações das viagens de Isabela pelo mundo dos mais deliciosos jardins, criando looks que sugerem um estilo de vida leve e versátil para todas as idades.
Esta já é a terceira parceria da marca com a estilista, e a segunda vez que a fast-fashion lança uma collection pensada nas crianças, inspirada em flores e cores da primavera.
A tendência toile de jouy, estampa que retrata a vida campestre e também as flores estampam blusas, vestidos e macaquinhos. A estampa “enciclopédia”, um verdadeiro pot-pourri de borboletas e flores exóticas, também dá cor para a collection, além de remeter às pesquisas da fauna e flora tropical. Já a estampa “margarida”, aparece no tom “tea berry” (pink) e em tons azuis.








A aposta da estilista na parceria está na coleção para bebês de 0 a 36 meses, que além dos looks “mini me”, versões infantis de looks adultos para mães e filhas em sintonia fashion perfeita. As menininhas mais vaidosas ganham calçados birken, espadrilles e sapatilhas para caminhar no jardim encantado da estilista.


E claro, não poderia faltar o nosso famoso Top 3 com as nossas escolhas da coleção.
Tivemos o prazer de entrevistar a Isabela e entender melhor sobre a coleção, as inspirações que ela teve e um pouco mais sobre o trabalho dela.

Blog Pistache: Isabela, você passou 5 anos afastada dos desfiles, nesse tempo o que você fez? Buscou novas inspirações pro seu trabalho?
Isabela Capeto: Nesse tempo continuei trabalhando da mesma forma. Criando coleções, vendendo na minha loja, depois voltando a ter uma produção mais intimista com o meu ateliê, produzindo sem pressão de temporada, tendências, coisas que nunca combinaram comigo.

BP: A C&A veio com tudo com essa proposta de democratizar a moda e sua parceria com a marca já é antiga. O que te estimulou a criar mais uma coleção em parceria com a fast fashion?
IC: O que me estimula é saber que a minha moda pode ser democrática. Tenho um prazer imenso em ver as pessoas na rua usando uma coleção criada com tanto carinho e dedicação.

BP: Em 2009 e em 2010 vocês desenvolveram apenas uma coleção infantil, por que dessa vez vocês resolveram apostar em uma coleção completa?
IC: Porque achamos que nesse momento caberia. Eles sentiram falta e o público também pediu para ter uma coleção mais completa.

BP: Você sempre traduz o jeito carioca e as belezas do Rio de Janeiro nas suas coleções. Essa coleção com a C&A, pode-se dizer que o carioca way of life está presente?
IC: Sem dúvida. Além de um Isabela way of life, com peças leves, solares, bem a cara da cidade mesmo.

BP: Essa coleção foi inspirada nos jardins que você já visitou pelo mundo e que traduzem um estilo de vida leve e versátil para todas as idades. Quais são os seus jardins preferidos no mundo?
IC: O meu jardim preferido é o Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Acho lindo de morrer e bem tropical.

BP: Antes de lançar uma coleção vocês precisam decidir os materiais que vão ser usados e os custos que isso pode acarretar nos preços das peças. Dentre as coleções em parceria com a C&A desse ano, a sua vem com os preços mais acessíveis. Foi um desafio para você criar uma coleção completa com todos esses parâmetros?
IC: É sempre um desafio, mas amo trabalhar com a C&A e amo desafios. É um trabalho muito gratificante e que me dá muito prazer, é sempre uma escola fazer estes trabalhos, aprendo muito!

Gostaram?

BEIJOS

Você também deve gostar

0 comentários