Sessão Decor | LP's

agosto 24, 2015

Antes mesmo de você sonhar com mobilidade musical, com Spotify, Ipod, MP4 e afins, a galera da década de 90 pra trás, costumava ouvir suas músicas em discos de vinil (LP) ou fitas cassetes. Hoje em dia, se esses LP's não estão jogados no fundo da sua garagem, lhe garanto que eles podem ter uma utilidade muito melhor decorando sua casa.

Eu sempre gostei de itens de decoração retrô e desde que as vitrolas voltaram pro mercado e consequentemente os discos de vinil também, eu fiquei com muita vontade de associar música com decoração.


Claro que pra parte de decoração é bom que você use os LP's antigos que sua família não quer mais, aqueles do Sidney Magal e Xuxa, por exemplo.

O bom dos LP's é que seu formato em círculo facilita na hora de criar outras peças a partir dele. Dos objetos de decoração feitos com eles, o que eu mais vejo disparado são os relógios. 

E nem precisa quebrar muito a cabeça pra pensar em formas de decorar. Com os discos, você pode montar uma parede toda decorada, um nicho com toda a sua coleção, uma mesinha com sua vitrola e seus LP's estrategicamente espalhados e por ai vai! Pra facilitar nossas ideias, separei uma seleção com várias inspirações.







E se você é um bom amante da música, com certeza vai preferir ouvir suas músicas em casa na sua vitrola. Na loja Imaginarium e na Fnac você consegue achar vitrolas super high techs e estilosas, mas se prepare para dar um bom dinheiro nelas.


Imaginarium:

Fnac:

Se você colocou em práticas as dicas desse post, tira uma foto do seu cantinho decorado e marca a gente lá no Instagram (@blogpistache)!

Por Sarah Müller

Você também deve gostar

2 comentários

  1. Nossa, amei as ideias. Principalmente a do jogo americano, que parece bem facinho de fazer.
    Ah, sou dessa galera que vcs falaram hahahaha mas em minha casa não tenho Lp's vou ter que ir na minha mãe "roubar" uns!
    Beijo

    ResponderExcluir