Sabonetes de enxofre Granado

agosto 07, 2015

Oi meninas, hoje vou falar de um assunto que tenho propriedade a mais de 10 anos e não fico muito feliz com isso não!

Bom, tenho a pele do rosto oleosa desde minha adolescência, altos tempos da puberdade... Sempre sofri com espinhas, cravos, poros dilatados, princípio de rosácea e o que mais tiver de ruim ai da conta. Eu brinco que não da nem pra considerar minha pele só oleosa, ela já elevou esse nível pra frango gorduroso de padaria, rs. E podem ter certeza, eu já testei quase tudo que meu dinheiro dava nessa vida, mas com o tempo a gente descobre que nem sempre o produto mais caro, vai ser o que vai fazer efeito na sua pele.

Em anos também de dermatologista (passei a adolescência toda me tratando no mesmo, com o mesmo tratamento que nunca fazia efeito em mim), percebi que nem o sabonete manipulado ajudava a amenizar a oleosidade da minha pele.
Até que esse ano, passeando pela farmácia, descobri uma linha especial da Granado de sabonetes de enxofre. Eu sempre gostei bastante da marca e os produtos além de terem um preço legal realmente funcionam. Resolvi me arriscar no primeiro sabonete, o mais forte dessa linha: o Sulfuroso Enxofre 10%.


Na embalagem diz: Sabonete de massa com base 100% vegetal. Proporciona uma limpeza profunda. A concentração de 10% enxofre auxilia no controle da acne e do excesso de oleosidade da pele e do couro cabeludo. O enxofre é um mineral com propriedades antissépticas e antiseborreicas, e atua também no combate de dermatites. Conteúdo: 90g.

Minha experiência: Usando ele em poucos dias e 2x ao dia, de manhã e a noite, já senti minha pele ficar super ressecada, comecei a ficar com uma espécie de queimadura no queixo, que permaneceu comigo por uma 1 semana, mesmo passando hidratante toda hora. :(

Li algumas resenhas sobre ele e pelo que falaram, ele é mais indicado pra quem sofre de acne, como um tratamento e não apenas uma prevenção. Desse problema não sofro mais tanto hoje em dia. Só fico com acne na TPM, então não preciso de um produto tão forte.

Depois disso, resolvi continuar testando a linha e fui pro sabonete de enxofre mais leve.

Na embalagem diz: Sabonete de massa com base 100% vegetal. Proporciona uma limpeza profunda da pele. A concentração de 7% enxofre auxilia no controle da acne e do excesso de oleosidade da pele e do couro cabeludo. O enxofre é um mineral com propriedades antissépticas e antiseborreicas, e atua também no combate de dermatites. Usar duas vezes ao dia na higiene do rosto e do couro cabeludo. Conteúdo: 90g.

Já estou na segunda barra de uso e estou amando, esse sabonete é bem mais leve mais indicado pro meu caso, não ressecou minha pele em nenhum momento, nem nos dias mais frios. Controla bem a oleosidade, deixando minha pele limpinha por mais tempo, sem aquele aspecto repuxado.

No site da Granado, o Sulfuroso está por R$4,00 e o de Enxofre por R$5,00. Nas farmácias, notei que o segundo está saindo mais barato que o primeiro.

Lembrando que, não adianta só lavar o rosto achando que a oleosidade vai acabar. Não se esqueçam de lavar, tonificar, hidratar e sempre usar protetor solar. Fazer esfoliação 1x por semana pode ser muito bom pra quem sofre muito de cravos, mas isso já varia de pele pra pele e o ideal é consultar um dermatologista.

Em breve, farei um post contando melhor sobre a minha rotina de pele, os produtos que uso e como eu amenizo a oleosidade da minha pele no dia a dia. 

Por Sarah Müller

Você também deve gostar

0 comentários